Busca avançada
Ano de início
Entree

Diogo Rodrigues Boito

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação e mestrado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, com período de um ano na Université Pierre et Marie Cuire (Paris, França), e mestrado e doutorado em Física (concluído em 2011) pela Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha, com estágio no Institut de Physique Nucléaire (Orsay, França). Foi pesquisador pós-doutor no RWTH-Aachen e Technische Universität München como "Alexander von Humboldt fellow" , na Alemanha, e na Universidade de São Paulo (FAPESP). Desde setembro de 2015 é professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo. Em 2021 foi professor visitante na Universitaet Wien, em Viena, Áustria (CAPES,PRint). Possui a Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2016. Trabalha na área de Física das Partículas Elementares e Campos, com ênfase em QCD de precisão, determinação de parâmetros fundamentais do modelo padrão -- especialmente a constante de acoplamento forte --, cálculo do momento magnético anômalo do múon e fenomenologia dos decaimentos do lépton tau e dos mésons D e B. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: