Busca avançada
Ano de início
Entree

Valéria Brandini de Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Sociais, modalidade Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (1995), Mestre em Ciências da Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda, na Linha de Pesquisa Arte Publicitária e Produção Simbólica pela Universidade de São Paulo (1998) com Bolsa FAPESP, Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo com Bolsa FAPESP em convênio com a Universitá La Sapienza (pesquisa realizada com bolsa de doutorado sanduíche da FAPESP) (2003). Pós Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, (2013 - 2015). Pesquisadora do Grupo GESC3, Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, certificado pelo CNPq (2007). Professora Convidada da graduação em Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, professor conferencista da Universidade Estadual de Londrina, atuou como pesquisador colaborador sênior da Universidade Estadual de Campinas (2006 - 2010). Atuou como Professora convidada do MBA em Ciências Aplicadas do consumo da ESPM (2007-2010), Professora da pós graduação e MBAs da FIA - Fundação Instituto de Administração (2007-2009), Professora de MBAs da HSM Educação (2002-2014), Professora do Istituto Europeo di Design (2008-2009). Docente do MBA em Marketing da Faculdade Rio Branco. Profissional com experiência em Antropologia do Consumo Aplicada ao Mercado, Semiótica Aplicada `a Analise de Marcas e Comportamento de Consumo e consultora em Comportamento e Consumo, buscando gerar a ponto de aplicação de métodos das ciências sociais e ciências da comunicação ao marketing e `a publicidade. Foi socia-fundadora da BR Insights Bureaux de comportamento e Consumo e do Núcleo Xamã - Ciência do consumo Aplicada ao Mercado. Atuou como consultora e coordenadora de projetos de pesquisa para empresas como Mandalah, Box 1824, Tree Branding e Observatório de Sinais. Avaliadora de cursos e avaliadora institucional do MEC. Atuou como Coordenadora de pesquisas do Grupo Culturas Empresariais da Unicamp, na linha de pesquisa de Antropologia do consumo. Tem experiência na área de Consumer Insight, Pesquisa de Comportamento do consumidor e Comunicação com ênfase em Publicidade e Marketing. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: