Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniella Lury Morgado

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (2003) e Doutor em Ciências, área de concentração Físico-Química, pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo (2009). Por um período de seis meses (2006/2007), realizou estágio de Doutorado Sanduíche na Unité Sciences du Bois et Biopolymères, França. No ano de 2011/2012, realizou pós-doutorado no laboratório IMP@Lyon 1 (Ingénierie des Matériaux Polymères, França. Entre 2012 e 2015 realizou pós-doutorado na Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP). Entre os anos de 2015 e 2017 atuou como pesquisadora colaboradora no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC, USP). Realizou nos anos de 2017/2018 pós-doutorado de materiais vítreos de cooperação entre o grupo do prof. Marcelo Nalin (LaViE - Laboratório de Vidros Especiais) no Instituto de Química da UNESP (campus Araraquara) e a empresa multinacional Verescence. Desde o ano de 2018, realiza pós-doutorado voluntário na Universidade Federal Latino Americana (Unila) juntamente ao prof. Dr. Oswaldo H. A. Junior. No ano de 2019 foi contratada como docente para lecionar nos cursos de Farmácia, Biomedicina e Estética e Cosmética na instituição Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz, Foz do Iguaçu, PR). Tem experiência na área de Química, com ênfase em polímeros e materiais poliméricos. Seus estudos estão fortemente baseados na utilização de macromoléculas de origem renovável, como a celulose, quitosana e outros polímeros. Conhecimento em reações poliméricas de derivatizações e aplicações de seus derivados (acetato de celulose, hidroxipropilmetil celulose, trimetilquitosana, etc). Atualmente vem trabalhando na extração de nanocristais de celulose de origem bacteriana e posterior incorporação em hidrogel de quitosana (materiais nanoestruturados). Sua pesquisa está baseada na geração de novos materiais poliméricos, principalmente, na forma de filmes, hidrogeis e membranas eletrofiadas em escala micro- e nanoestruturado. Conhecimento em diversas técnicas de caracterização polimérica tais como difração de raios X, espectroscopia na região do infravermelho, espectroscopia UV/visível, análises térmicas (termogravimetria, calorimetria exploratória diferencial), análise mecânica de filmes, reologia e outras técnicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
5 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações5
Cit./Artigo2,5
Dados do Web of Science

MORGADO, DANIELLA LURY; GARRIDO ASSIS, ODILIO BENEDITO. Processing and Characterization of Electrospun Nanofibers From Poly(lactic acid)/Trimethylchitosan Blends. MACROMOLECULAR RESEARCH, v. 24, n. 11, p. 1003-1013, . Citações Web of Science: 2. (12/12889-0)

MARTINS, CARLA SILVA; MORGADO, DANIELLA LURY; GARRIDO ASSI, ODILIO BENEDITO. Cashew gum-chitosan blended films: Spectral, mechanical and surface wetting evaluations. MACROMOLECULAR RESEARCH, v. 24, n. 8, p. 691-697, . Citações Web of Science: 3. (12/12889-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORGADO, Daniella Lury. Biocompósitos a partir de celulose de linter: filmes de acetatos de celulose/celulose e quitosana/celulose. Tese (Doutorado) -  Instituto de Química de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (05/60211-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: