Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Coelho Sanches Corato

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Doutora do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), São Carlos, Brasil. Pertence à Área de Concentração Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo. Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres do IAU ?USP (2017-2019); Membro Titular da Comissão de Graduação do IAU-USP (2017-2020); Coordenadora do Programa de Duplo Diploma entre o IAU-USP e o Politécnico de Milão (com prof. Joubert Lancha, IAU-USP, e prof. Angelo Lorenzi, Polimi). Foi membro do Grupo de Trabalho da Renovação do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU-USP (2017-2018). É consultor ad hoc da FAPESP. É PhD. con lode em Composição Arquitetônica pelo Politécnico de Milão, Milão - Itália (2012), sob a orientação do Professor Daniele Vitale (Politecnico di Milano), co-orientação do prof. Renato Anelli (IAU-USP) e contro-orientação do prof. Paolo Rusconi (Università degli Studi di Milano - Statale). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da EESC-USP, São Carlos, Brasil (2004), com orientação do prof. Renato Anelli (IAU-USP). Graduada Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo, Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos (hoje IAU-USP) (2000). Foi professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Assistente (Cultore della materia) do Laboratório de Projetos I e II do prof. Daniele Vitale no Politecnico di Milano. Foi professora dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da UNIRP, Unicep e Unip. Os projetos desenvolvidos e orientados pela professora foram contemplados por instituições de fomento como Politecnico di Milano, FAPESP, CNPq, CAPES, UFS e USP. Além disso, coordenou um dos eixos de investigação do Projeto para elaboração do Plano de Conservação e Manutenção Preventiva para a Casa de Vidro, financiado pelo Programa Keeping it Modern, da The Getty Foundation. Obteve apoios de Intercâmbios da USP, Banco Santander, Capes e Society for Latin American Studies. Publicou artigos em revistas científicas brasileiras e capítulos de livros no Brasil, Itália, França e Reino Unido. Apresentou os resultados de suas pesquisas em países da Europa e América Latina. Foi colaboradora da Routledge Encyclopedia of Modernism. Tem experiência acadêmica e profissional na área de Arquitetura e Urbanismo, Teoria e História da Arte, Arquitetura, Urbanismo e das Cidades no Brasil, América Latina e Itália. Indicadores bibliométricos: Academia.edu; Research Gate; Google Scholar; ORCID: 0000-0001-6458-0938. iau.usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CORATO, Aline Coelho Sanches. A obra e a trajetória do arquiteto Giancarlo Palanti: Itália e Brasil. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (01/05897-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: