Busca avançada
Ano de início
Entree

Andre Russowsky Brunoni

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Hospital Universitário (HU)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado 3 da Faculdade de Medicina da USP. Chefe do Serviço Interdisciplinar de Neuromodulação e Co-Diretor do Serviço de ECT do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP. Membro do Comitê de Inovação do HC-FMUSP (INOVAHC). Orientador Pleno dos PPGs de Ciências Médicas e de Psiquiatria da FMUSP. Apontado pelo Web of Science / Clarivate Analytics como um dos pesquisadores mais citados do mundo nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022. Possui mais de 365 artigos publicados em revistas indexadas, com mais de 15.400 citações e índice H de 57 (Scopus). Tem publicações como 1 ou último autor em periódicos de destaque, como New England Journal of Medicine, JAMA Psychiatry, Molecular Psychiatry, Lancet Psychiatry e American Journal of Psychiatry. Possui extensa rede internacional de colaboradores, destacando-se polos na Universidade de Harvard, Universidade Oxford, Universidade de Munique, Universidade de New South Wales, Universidade de Toronto, UTHealth no Texas, Universidade Ghent, e Universidade de Coimbra.Formação: MBA pela USP/Esalq (2021-2023). Livre-Docente pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (2017). Newton Advanced Fellowship, com parceria com a Universidade Oxford (2021-2023). Professor visitante da Universidade de Munique (abril-2017/outubro-2018) com bolsa de pesquisador experiente da CAPES / Fundação Alexander Von Humboldt. Doutorado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP (2010-2012), com Doutorado Sanduíche na Harvard Medical School (Boston, EUA). Graduação em Medicina (2004), Residências em Clinica Médica (2005-2007) e Psiquiatria (2007-2010) pela Faculdade de Medicina da USP.Linhas de investigação: depressão e transtornos do humor, neuromodulação não-invasiva no tratamento dos transtornos mentais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
La ciencia brasileña que se ve en el mundo 
Ciência do Brasil visível no mundo 
Energia para os neurônios 
Energía para las neuronas 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A Research Agenda for COVID-19 Recovery 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/05/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Administração Ambulatórios Análise transversal Anamnese Antidepressivos Aprendizado computacional Atividade cerebral Bases de dados Biomarcadores Cérebro Ciências Humanas Ciências Sociais Aplicadas Ciências da Saúde Citalopram Clínica Médica Cognição Comunicação não verbal Córtex motor Córtex pré-frontal Depressão Doença crônica Efeitos a longo prazo do COVID-19 Eletroconvulsoterapia Eletrofisiologia Ensaio clínico controlado aleatório Ensaio clínico Epilepsia do lobo temporal Estimulação cerebral Estimulação magnética transcraniana Estimulação transcraniana por corrente contínua Estudos de coortes Estudos longitudinais Eventos científicos e de divulgação Exames complementares Excitabilidade cortical Farmacotécnica Fator neurotrófico derivado do encéfalo Fisiopatologia Gestão de dados de pesquisa Medicina Meta-análise Modelagem computacional Neurociências Neuroestimulação Neurofisiologia Neuroimagem Neuromodulação não-invasiva Neuromodulação Neuropsicologia Países em desenvolvimento Pesquisa translacional Prevalência Prognóstico Psicologia Cognitiva Psicologia Psiquiatria Regressão logística Ressonância magnética Reuniões científicas Revisão sistemática Saúde mental Simulação por computador Tecnécio Técnicas de estimulação cerebral não invasiva Técnicas e procedimentos diagnósticos Terapia comportamental Tomografia computadorizada por emissão de fóton único Transtorno depressivo maior Transtorno depressivo Transtorno obsessivo-compulsivo Transtornos do humor Variabilidade da frequência cardíaca
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Pesquisadores vão monitorar os impactos na saúde mental da população durante a pandemia


Publicado em 6 de julho de 2020 - Agência FAPESP. Em entrevista on-line à Agência FAPESP, André Brunoni, professor da Faculdade de Medicina da USP e coordenador da pesquisa em saúde mental durante a pandemia, fala sobre o Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto - ELSA Brasil, apoiado pela FAPESP no Estado de São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: