Busca avançada
Ano de início
Entree

Sheila Walbe Ornstein

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sheila Walbe Ornstein concluiu o doutorado em Arquitetura e Urbanismo [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo em 1988. Atualmente é professora titular da Universidade de São Paulo. Publicou mais de 36 artigos em periódicos especializados e mais de 117 trabalhos em anais de eventos internacionais ou nacionais. Possui mais de 37 capítulos de livros ou livros publicados ou co-organizados e, ainda,mais de 280 itens de produção técnica. Orientou 14 dissertações de mestrado. 16 teses de doutorado, além de ter co-orientado 1 tese de doutorado e 29 trabalhos de iniciação científica e 3 trabalhos de conclusão de curso. Recebeu 10 prêmios e/ou homenagens. Atualmente coordena 1 pesquisa e participa de uma outra. Atua na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Avaliação Pós Ocupação. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Avaliação Pós-Ocupação, Ambiente X Comportamento, Conforto Ambiental, Qualidade na Construção, Edifícios de Escritórios, Avaliação de Desempenho, Usuário, Projeto de Arquitetura e Conjunto habitacional. Foi Vice-Diretora da FAUUSP no período de 1998 a 2002 e Chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura da FAUUSP no período de 1994 a 1998. Realizou no período de 1989 a 2005 atividades de Pós-doutoramento na University of New Mexico (Albuquerque, EUA), na University of Arizona (Tucson, EUA), na City University of New York (EUA), na Faculty of Architecture - Technological University of Delft (Holanda) e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Lisboa, Portugal). É consultora ad hoc da CNPQ, da CAPES, da FAPESP, além de integrante do Comitê Científico dos periódicos Pós (FAUUSP) e Ambiente Construído (ANTAC). É co-líder do Grupo de Pesquisa constante do diretório CNPq intitulado Qualidade e Desempenho no Ambiente Construído desde 2008 e pesquisadora no Grupo de Pesquisa constante do diretório CNPq denominado ARQUITEC desde 2017 e bolsista CNPq nível 1C. Vice-chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura da FAUUSP (05/2008-05/2010) e reconduzida nesta função (05/2010 a 05/2012). Foi diretora de divulgação da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (2008-2010). Foi ainda Diretora do Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga) para o período 2012-2016. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Avaliação Pós-Ocupação, na arquitetura, no urbanismo e no design: da teoria à prática 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LEITE, Brenda Chaves Coelho. Análise do desempenho de edifícios de escritórios automatizados através da avaliação pós-ocupação.. 1997. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: