Busca avançada
Ano de início
Entree

Cláudia Regina Gonçalves

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC) (1992), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Ciências pela Universidade de São Paulo, área de concentração Biologia Celular e Tecidual, adquirindo experiência em morfologia com ênfase em histologia atuando principalmente nos temas: células trofoblásticas, blastocisto, matriz extra-celular e ciclo celular. Desde 2008 como Pesquisador Científico no Instituto Adolfo Lutz (IAL), no Núcleo de Cultura de Células (NCC) (2008 à 20014) e no Núcleo de Microscopia Eletrônica (NME) (2015 - mai/2017), exercendo atividades voltadas ao estabelecimento e caracterização de culturas celulares e testes de citotoxicidade (NCC) e identificação por microscopia eletrônica de agentes infecciosos (NME). Atualmente como Pesquisador Científico IV no Laboratório Estratégico do IAL, atuando na área de Genética Molecular de Micro-organismos, utilizando técnicas de biologia molecular (PCR convencional, PCR em tempo real e sequenciamento genômico pela plataforma Ion Torrent S5) para diagnóstico e compreensão da epidemiologia molecular de doenças causadas por diferentes micro-organismos de interesse da Saúde Pública. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/09/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: