Busca avançada
Ano de início
Entree

Katlin Brauer Massirer

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Vínculo formal: Pesquisadora concursada do CBMEG, UNICAMP desde 2012. Orienta pós-graduandos pelo Programa de Genética e Biologia Molecular do IB, UNICAMP (CAPES 7). É coordenadora do Laboratório de Pesquisa Centro de Química Medicinal. O laboratório é um INCT e uma Unidade de Inovação Industrial Embrapii na área de Fármacos/Biofármacos, desde 2017. O credenciamento como unidade Embrapii proporciona a liderança em vários projetos em parcerias com empresas de Biotecnologia, Laboratórios de Diagnóstico e com a Indústria Farmacêutica Nacional. Em relação a linha de pesquisa, atua na área de proteínas de ligação a RNA em doenças, bioinformática, química medicinal e proteínas recombinantes para diagnóstico. Formação: graduação e mestrado em Farmácia (UFSM, 1996; USP, 2000) e doutorado integral no exterior com dupla ênfase em Genética/Biologia Molecular e Bioinformática (Universidade da Califórnia San Diego, UCSD, 2009). Realizou pós-doutorado colaborativo com Prof Dr Gene Yeo e Prof Dr Alysson Muotri (UCSD, 2009-2011) estudando processos mecanísticos de proteínas de ligação a RNAs relacionados a células tronco e doenças neuronais. Tem 15 anos de experiência em planejamento e execução de projetos de pesquisa e inovação, com publicações internacionais, participação em políticas públicas e divulgação de ciência. Membro titular da Câmara Interna do Desenvolvimento de Pesquisadores-CIDP, UNICAMP. Tem projetos internacionais com University of Oxford, University of California San Diego, Tubingen University e o Structural Genomics Consortium (SGC) no Canadá. Atua como consultora em empresas de drug discovery. Recebeu prêmio Reconhecimento de Aplauso da Câmara Municipal de Campinas, SP (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Técnica inovadora acelera o estudo de proteínas de difícil acesso na célula 
Primeira Unidade Embrapii especializada em fármacos é inaugurada na Unicamp 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/02/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Centro de pesquisa sediado na Unicamp quer ampliar parcerias com farmacêuticas


Publicado em 11 de março de 2019 - Agência FAPESP. Nos últimos anos, a Aché e a Eurofarma têm firmado parcerias em pesquisa com o Centro de Química Medicinal (CQMED - SGC Unicamp. O objetivo dos estudos é desenvolver moléculas potentes e seletivas para proteínas-alvo específicas, relacionadas a doenças, que possam resultar em novos medicamentos. As pesquisas feitas pelas empresas em parceria com o centro, criado com apoio da FAPESP, em cooperação com o Structural Genomics Consortium (SGC) – um consórcio internacional de universidades, governos e indústrias farmacêuticas para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos –, são baseadas no chamado modelo de inovação aberta.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CIAMPONI, Felipe Eduardo. Identification of biological characteristics associated with RNA-binding proteins (RBPs) target sites. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (15/25134-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: