Busca avançada
Ano de início
Entree

Rachel Ifanger Albrecht

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Profa. Dra. Rachel Ifanger Albrecht é docente do Departamento de Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo onde lidera grupo de estudantes de pós-graduação e graduação em física de nuvens e eletricidade atmosférica. Seus interesses de pesquisa e ensino incluem a física dos raios e da precipitação, as interações entre nuvem-aerossol-precipitação em convecção profunda, sensoriamento remoto da precipitação e dos raios para melhorar a previsão em curto prazo de tempestades severas. Nos últimos 17 anos, ela participou e liderou experimentos de campo no Brasil para investigar a microfísica das nuvens e precipitação, a física dos raios e a variabilidade das tempestades. Ela é membro do time científico do GOES-R GLM (Geostationary Lightning Mapper) e também está envolvida nas atividades de pesquisa dos satélites Tropical Rainfall Measurement Mission (TRMM) e Global Precipitation Measurement (GPM) da NASA. É membro do Nowcasting and Mesoscale Research Working Group e Inter-Programme Expert Team on Satellite Utilization and Products da WMO e membro do IAMAS International Commission on Clouds and Precipitation. Recebeu títulos de Bacharel (2000), Mestre (2004) e Doutor (2008) em Meteorologia pela Universidade de São Paulo. Antes de se juntar ao corpo docente da Universidade de São Paulo em 2014, ela foi Pesquisadora Associada do Cooperative Institute for Climate and Satellites (CICS) da NOAA na Universidade de Maryland, E.U.A., de 2008 a 2010, e Pesquisadora do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de 2010 a 2014. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações19
Cit./Artigo19,0
Dados do Web of Science

ALBRECHT, RACHEL I.; MORALES, CARLOS A.; SILVA DIAS, MARIA A. F.. Electrification of precipitating systems over the Amazon: Physical processes of thunderstorm development. JOURNAL OF GEOPHYSICAL RESEARCH, v. 116, . Citações Web of Science: 19. (04/09049-3)

MITZEVA‚ R.; TSENOVA‚ B.; ALBRECHT‚ R.; PETERSEN‚ W.. A study of charge structure sensitivity in simulated thunderstorms. ATMOSPHERIC RESEARCH, v. 91, n. 2, p. 299-309, . (04/09049-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: