Busca avançada
Ano de início
Entree

Thomas Rich Fairchild

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências (IGC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Estados Unidos

Formado em Geology - Stanford University (1966) com doutorado em Geology - University of California at Los Angeles (1975). Atualmente é Professor Doutor na Universidade de São Paulo. Atua na área de Geociências, com ênfase em Paleontologia Estratigráfica, principalmente com relação a microbialitos (estromatólitos e microfósseis) do Proterozoico das faixas Ribeira, Paraguai, Brasília e outras, bem como do Fanerozoico da Bacia do Paraná. Também se interessa na história geológica do Neoproterozoico, especialmente nas evidências de mudanças paleoclimáticas e da biosfera ao final desta era. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/09/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - A Vida Caiu do Céu? - 2º Bloco


Publicado em 25 de abril de 2015 - SP Pesquisa - A Vida Caiu do Céu? - 2º Bloco . A origem da vida sempre intrigou o ser humano. Estudos recentes – desenvolvidos no Brasil e no mundo – convergem para a hipótese de que a vida caiu do céu. O programa SP Pesquisa conta a atuação de cientistas brasileiros na tentativa de desvendar esse mistério. São físicos e astrofísicos que dedicam horas de observação, experimentos e estudos na busca dessa resposta. O programa também aborda o estudo da paleontologia que tenta descrever a evolução da vida na Terra.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: