Busca avançada
Ano de início
Entree

Marli Carina Siqueira Ribeiro

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Geografia (Bacharelado) (2000) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Rio Claro (SP). Possui mestrado em Geociências, onde realizou análises geomorfológicas e termocronologia por traços de fissão em apatitas na Serra da Mantiqueira e Serra do Mar. O meu doutorado foi sobre a História Tectônica e Denudacional da Serra do Mar e implicações no controle deposicional da Bacia de Santos, utilizando a termocronologia de baixa temperatura (Traços de Fissão e U-Th/He em apatitas). Realizou Pós- Doutoramento (2007-2009 no laboratório de Geoquimica Isotopica (UNESP-Rio Claro-SP) visando a quantificação de processos geológicos utilizando as datações geocronológicas Sm/Nd, Rb/Sr e U/Pb. Atualmente sou Assistente de Suporte Acadêmico IV do laboratório de Espectrometria de Gases Nobres do Departamento de Petrologia e Metalogenia (IGCE/UNESP/Rio Claro/SP) e estou envolvida em projetos de implantação e desenvolvimento da termocronologia de baixa temperatura (U-Th)/He com aplicação desta técnica nos estudos de quantificação de processos geológicos, geomorfológicos e paleoclimáticos, especialmente em ambientes de margem passiva, como o caso da porção sudeste da margem Brasileira e Africana. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RIBEIRO, Marli Carina Siqueira. Termocronologia e história denudacional da Serra do Mar e implicações no controle deposicional da Bacia de Santos. 2007. 177f. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas. Universidade Estadual Paulita. Rio Claro. (03/07574-0)

RIBEIRO, Marli Carina Siqueira. História tectônica e exumação das serras da Bocaina e Mantiqueira SPRJ. 2003. 124f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas. Rio Claro. (01/04420-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: