Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Amaral de Aguiar

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em História Social pela FFLCH-USP (2013); mestre em Estética e História da Arte pelo PGEHA-USP (2007); bacharel (2002) e licenciada (2003) em História pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou um pós-doutorado em Cinema na ECA-USP (bolsa Fapesp, 2014-2017) e outro em História na UNICAMP (bolsa PNPD/CAPES, 2018). É professora adjunta A do curso de História da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também é professora e orientadora no Programa de Pós-graduação em História Social da mesma universidade (PPGHS-UEL). Atuou como professora substituta de História do Cinema na Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Desenvolve pesquisa nas áreas de História e Audiovisual, História da América e História da Arte, dedicando-se especialmente às relações entre a América Latina e a Europa nos anos 1960 e 1970 no âmbito da História da Cultura. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/09/2021
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

O cinema latino-americano de Chris Marker


Publicado a 03 de fevereiro de 2017 - Agência FAPESP. A doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Carolina Amaral de Aguiar, apresenta em seu livro, com o título acima, um recorte sobre a filmografia do documentarista francês Chris Marker (1921 - 2012), com referência à América Latina dos anos 1960 e 1970. O estudo analisa obra do mediador entre os cinemas latino-americano e europeu e suas relações com os episódios históricos de Cuba e do Chile.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AGUIAR, Carolina Amaral de. O Chile na obra de Chris Marker: um olhar para a Unidade Popular desde a França. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/14009-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: