Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana de Matos Alves Pinto

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2002), na área de Bioquímica. Realizou pós doutorado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa/Portugal. Atualmente é professora associada do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na área de Bioquímica e Tecnologia Farmacêutica, com ênfase em complexos de inclusão com moléculas bioativas, atuando principalmente nos seguintes temas: ciclodextrinas, lipossomas, modelos de membranas, anestésicos locais, anti-parasitários, herbicidas, corantes têxteis, óleos essenciais. Também já atuou na área de divulgação científica, com projetos no Museu de História Natural da UFLA e é coordenadora do grupo de Estudos em Tecnologia de Cosméticos (GETEC). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/03/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PINTO, Luciana de Matos Alves. Interação dos anestesicos locais benzocaina, lidocaina e tetracaina com membranas modelo. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas.  (96/09786-0

PINTO, Luciana de Matos Alves. Desenvolvimento de formulações anestesicas locais de longa duração. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas.  (98/15936-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: