Busca avançada
Ano de início
Entree

Erico Artioli Firmino

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (1999). É Mestre em Psicologia na Área de Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2003). É Doutor em Ciências na Área de Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (2009). É Pós-Doutorando Bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo no Centro de Estética Experimental vinculado ao Programa de Psicobiologia da FFCLRP/USP sob supervisão do Professor Doutor José Lino Oliveira Bueno. Participou do projeto CAPES/Cofecub (2007-2010) sob coordenação dos professores José Lino e Emmanuel Bigand (Le Laboratoire d Etude de l Apprentissage et du Développement, LEAD, Université de Bourgogne). É professor do Curso Licenciatura Plena em Música da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). É pesquisador nas linhas cognição musical e temporal, história da teoria musical, música computacional, e teoria e análise musicais. É coordenador do Laboratório de Cognição e Teoria Musicais (LCTM) da UNAERP. Os projetos de pesquisa em andamento são: efeitos de modulações tonais sobre estimações subjetivas de tempo; história da consonância e dissonância; e análise de peças musicais tonais modulatórias através das representações e processamentos do Modelo Fração de Desenvolvimento Esperado Contextual. Foi coordenador do Projeto Tocando e Encantando de Educação Musical subsidiado por PROAC (2010) e Lei Rouanet (2011) com o patrocínio da empresa RTE Rodonaves. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: