Busca avançada
Ano de início
Entree

Regiane de Fátima Travensolo

CV Lattes ORCID



País de origem: Brasil

Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina (1996), com Mestrado (1997 - 2000) e Doutorado (2000 - 2004) em Agronomia (Área de concentração em Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Terminou 2 Pós-Doutorados pelo Instituto de Química de São Carlos-USP, onde desenvolveu projetos na área de expressão heteróloga, caracterização protéica através de métodos espectrofotométricos, análise proteômica, imunocromatografia e etc. Em 2006, ministrou aulas de Microbiologia Geral e Bioquímica Industrial, oferecida para o curso de Bacharelado em Química, do IQSC/USP. Desde 2012 atua como Diretora Científica na Empresa ParteCurae Analysis, agora chamada PROTHERA, onde desenvolve testes rápidos e imunocromatográficos para diagnóstico de doenças em diferentes áreas: animais, humana, agrícola e ambiental. Gestora de Negócios pela USP/PECEGE em 2019, no qual se credenciou como Orientadora nos Cursos de MBA/PECEGE em Gestão de Projetos e de Agronegócios, vinculado a ESALQ/USP. Formação profissional baseia-se nas em diferentes áreas da Agronomia, Biologia, Biotecnologia e de Negócios (Empreendedorismo, Inovações, Gestão de projetos e etc). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TRAVENSOLO, Regiane de Fátima. Análise da expressão gênica da bactéria Xylella fastidiosa por microarranjos de DNA.  116 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (00/06289-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: