Busca avançada
Ano de início
Entree

Tamara Maria Gomes

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui formação em Agronomia pela UNESP/FCA - Botucatu (1994), com mestrado na área de Irrigação e Drenagem (1998), pela mesma instituição da graduação e, doutorado também em Irrigação e Drenagem pela USP/ESALQ (2001). Participou do programa de Pós-Doutorado da Universidade de São Paulo no período de 2007 a 2010, para desenvolvimento de pesquisas dentro do tema "Utilização de Efluentes de Estação de Tratamento de Esgoto na Agricultura". Colaborou de 2009 a 2011 como auditora do programa de certificação agrícola para recomendação do selo Rainforest Alliance. Atualmente é Professora Livre Docente da FZEA/USP no curso de Engenharia de Biossistemas e Orientadora da Pós-graduação no Programa de Engenharia de Sistemas Agrícolas da ESALQ/USP. Também exerce o cargo de Assessora Técnica da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA)/USP, trabalhando para implantação e execução da Politica Ambiental da USP. Tem experiência na área de Irrigação e Drenagem, para elaboração, implantação e avaliação de projetos de irrigação, além de assistência nas áreas afins como: manejo de irrigação e fertirrigação, outorga do uso da água e viabilização do uso de efluentes tratados de origem orgânica em diferentes culturas (reúso agrícola). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: