Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Amalia Brunini

CV Lattes


Fundação Educacional de Ituverava (FE). Faculdade Dr Francisco Maeda (FAFRAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Medicina Veterinária e Agronomia de Jaboticabal-CESESP, Jaboticabal,SP/Brasil, Atual Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias ?Campus? de Jaboticabal/UNESP, onde colou grau em janeiro de 1971. É Engenheira de Segurança do Trabalho, pela Faculdade Dr. Francisco Maeda-FAFRAM/FE. Tem Doutorado em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (1976) e Pós-doutorado na área de Tecnologia Pós-colheita de Frutas e Hortaliças pela Ryukyus University, Okinawa, Japão. É Professora Livre-docente, título obtido junto ao Departamento de Tecnologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal/UNESP, na área de Tecnologia dos Produtos Agropecuários e Tecnologia dos Produtos de Origem Animal. Foi docente junto ao Departamento de Tecnologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal/UNESP de 1971 a 1995, onde desenvolveu vários projetos de pesquisa e de extensão, ministrou aulas nos Cursos de Graduação de Agronomia e Medicina Veterinária, orientou alunos em Trabalhos de Conclusão de Curso e em Programa de Iniciação Científica, participou dos programas de Pós-graduação em Produção Vegetal onde orientou alunos em Dissertação de Mestrado. Atualmente, é Professora Doutora e Pesquisadora da Fundação Educacional de Ituverava- FE, junto à Faculdade Dr. Francisco Maeda- FAFRAM/FE e Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava-FFCL/FE. Coordenadora do Programa de Pós-graduação da Faculdade Dr. Francisco Maeda-FAFRAM/FE; Coordenadora Geral da Fundação Educacional de Ituverava. É Assessora científica junto a várias revistas especializadas. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, e na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos com ênfase em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas, Flores e Hortaliças, atuando principalmente nos seguintes temas: armazenamento e embalagem, tratamentos protetores, qualidade, pré-processamento de frutas e hortaliças.É avaliadora do INEP/MEC. e Conselheira junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARIA AMALIA BRUNINI; ANTONIO LUIS DE OLIVEIRA; CLEYTON ALBERTO RAMOS SALANDINI; FLAVIO RODRIGO BAZZO. Influência de embalagens e temperatura no armazenamento de jabuticabas (Myrciaria jabuticaba (Vell) Berg) cv 'SABARÁ'. FOOD SCIENCE AND TECHNOLOGY, v. 24, n. 3, p. 378-383, . (01/00711-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DAREZZO, Helga Maria. Conservação pós-colheita de pêssegos "Aurora-1" e "Biuti" acondicionados em diferentes embalagens armazenados sob condições de ambiente e refrigeração.  129 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.  Jaboticabal.  (96/07619-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: