Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Zarias

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Antropologia Social, Especialista em Jornalismo Científico e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (PPGS-UFPE). Realizou pós-doutorado na Université de Strasbourg, França, e foi pesquisador colaborador do Institut Universitaire de Recherches Scientifiques (IURS) da Université Mohammed-V, Rabat, Marrocos. Editou a Revista Coletiva (www.coletiva.org), uma publicação eletrônica para a difusão e popularização da ciência e a Revista Estudos de Sociologia (UFPE). Coordenou o Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (MPCS) da Fundaj e o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO). Suas áreas de pesquisa são a sociologia e a antropologia do direito e sua atuação docente abrange a metodologia de pesquisa qualitativa e a metodologia de ensino de sociologia.Tem experiência de pesquisa e ensino nos seguintes temas: sociologia, antropologia, ensino médio, ensino de sociologia, gênero, direito de família, corpo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ZARIAS, Alexandre. Negocio publico e interesse privado : analise dos processos de interdição. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/12375-0

ZARIAS, Alexandre. Das leis ao avesso: desigualdade social, direito de família e intervenção judicial. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (03/12974-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: