Busca avançada
Ano de início
Entree

Karla Maria Longo de Freitas

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em Física (bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (UFG, 1987), possui mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 1991) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (USP, 1999), com estágio Sandwich na NASA GSFC (EUA). Realizou pós-doutoramento na NASA Ames (2000/2001) e foi bolsista do programa Jovem Pesquisador da FAPESP entre 2001 e 2002 no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP. Karla Longo trabalhou como cientista sênior para a Universities Space Research Association/Goddard Earth Sciences Technology and Research (USRA/GESTAR) no Global Modeling and Assimilation Office (GMAO), da NASA GSFC de 2016 a 2021. É pesquisadora do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE desde 2007. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Química da Atmosfera, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem numérica, qualidade do ar, transferência radiativa, queimadas e seus impactos em mudanças do tempo e clima, previsão numérica da atmosfera incluindo poluentes. É uma das líderes no desenvolvimento do modelo BRAMS (Brazilian developments on the Regional Atmospheric Modeling System) e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do sistema de modelagem numérica de qualidade do ar para a América do Sul operacional no CPTEC/INPE. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: