Busca avançada
Ano de início
Entree

Peterson de Andrade

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Realizou graduação em Ciências Farmacêticas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2001-2005). Obteve os títulos de mestre em Ciências Farmacêuticas (2006-2008) e de doutor em Ciências (2008-2012) na mesma instituição. Fez pós-doutorado (2012-2014) no departamento de química da Universidade de Cambridge (Reino Unido) e possui experiência na área de química, com ênfase em síntese orgânica, química medicinal e biologia química. Trabalhou com síntese e avaliação biológica de carboidratos e peptídeos, semi-síntese de produtos naturais, biotransformação e modelagem molecular. Recentemente, desenvolveu projetos voltados à síntese de peptídeos como inibidores de interações proteína-proteína em processos de sinalização celular diretamente relacionados ao surgimento de câncer. Atualmente, trabalha no planejamento e síntese de moléculas bioativas com enfoque em doença de Alzheimer. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE ANDRADE, PETERSON; MANTOANI, SUSIMAIRE P.; GONCALVES NUNES, PAULO SERGIO; MAGADAN, CARLOS ROCA; PEREZ, CONCEPCION; XAVIER, DANILO JORDAO; SAKAMOTO HOJO, ELZA TIEMI; CAMPILLO, NURIA E.; MARTINEZ, ANA; CARVALHO, IVONE. Highly potent and selective aryl-1,2,3-triazolyl benzylpiperidine inhibitors toward butyrylcholinesterase in Alzheimer's disease. Bioorganic & Medicinal Chemistry, v. 27, n. 6, p. 931-943, . Citações Web of Science: 0. (13/50788-3, 14/04868-8, 12/14114-5)

Patente(s) depositada(s)

Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação BR1020180045997 - Universidade de São Paulo (USP). Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação - 08 de março de 2018

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: