Busca avançada
Ano de início
Entree

Marília Gaspar Maïs

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto de Botânica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1993), com mestrado em Genética Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e PhD em Fisiologia Celular e Molecular de Plantas pela Universidade de Paris XI (2001). Realizou pós-doutorado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas Nativas no Instituto de Botânica de São Paulo (IBt). Atualmente é Pesquisador Científico VI do Instituto de Botânica. Tem experiência nas áreas de Fisiologia Vegetal e Biologia Molecular de Plantas atuando principalmente nos seguintes temas: respostas bioquímicas e moleculares de plantas em condições de estresse ambiental (poluentes, seca), com ênfase na análise de atividade enzimática e expressão de genes relacionados do metabolismo de carboidratos, metabolismo secundário, parede celular e transporte de água (aquaporinas). Foi editora assistente da Revista Hoehnea (2004 a 2007) e editor associado de Brazilian Journal of Botany (2008-2011) na área de Genética e Biologia Molecular. Docente do curso pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do IBt, pelo qual orienta alunos de mestrado e doutorado e ministra as disciplinas "Fundamentos Teóricos e Aplicações da Biologia Molecular" e "Práticas em Laboratório de Bioquímica de Plantas". Preside a Comissão Interna de Biossegurança do Instituto de Botânica e foi Diretora do Núcleo de Pesquisa em Fisiologia e Bioquímica do IBt de junho de 2010 a junho de 2015. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pós-doutorado em biologia molecular e bioinformática no Instituto de Botânica 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ZERLIN, JULIANA KUROIVA; CENTENO, DANILO DA CRUZ; GASPAR, MARILIA. Exogenous nitric oxide-induced germination associated with pinitol content in Hymenaea courbaril low vigour seeds. BRAZILIAN JOURNAL OF BOTANY, v. 39, n. 2, p. 485-494, . Citações Web of Science: 1. (05/04139-7, 09/04049-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: