Busca avançada
Ano de início
Entree

Mário Antônio Alves da Cunha

CV Lattes


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Faculdade de Engenharia Química de Lorena (FAENQUIL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Doutorado em Biotecnologia Industrial pela Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (2006), mestrado em Ciências de Alimentos (2002) e especialização em Bioquímica Aplicada pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Química Industrial (1998) e Técnico Químico (IFESUL-1990). É professor do departamento de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco. Atua como docente e orientador nos programas de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (Campus Pato Branco) e Mestrado em Biotecnologia (Campus Dois Vizinhos). Na área administrativa atuou como Coordenador do Curso Técnico Integrado em Alimentos, Coordenador do Programa de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos e Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação. Atua como avaliador Ad Hoc da Fundação Araucária. Tem experiência na área de Tecnologia de Bioprocessos e Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando no campo da Biotecnologia Industrial e Bioprocessos com ênfase nos seguintes temas: produção e caracterização de biomacromoléculas (glucanas extracelulares), conversão de biomassa, imobilização de biocatalisadores e aproveitamento de resíduos e materiais de baixo custo para produção de produtos de interesse. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: