Busca avançada
Ano de início
Entree

Monica da Silva Nunes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Medica pela Universidade Estadual de Campinas (1996), especialista em Anatomia Patológica pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e Harvard University (2000). Fez doutorado em Parasitologia pela USP (2008), sobre malaria, sendo homenageada com o Prêmio Capes de Teses - Área de Biológicas III em 2009. P'os-doutorado pela University of Texas Medical Branch (2002). Especialista em Homeopatia e Praticas Corporais Chinesas. Professora do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, do Mestrado em Saúde coletiva e do Mestrado em Ciências da Saúde da Amazônia Ocidental. Tem experiência na área de Parasitologia e Epidemiologia, com interesse na área de Protozoologia Humana e Epidemiologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Amazônia, bem como em Praticas Integrativas da Medicina Tradicional. Atuou como medica extensionista em áreas indígenas, rurais e ribeirinhas na Amazônia brasileira (AC e AM). Atua no momento na área de Praticas Integrativas e Tradicionais em Saúde, principalmente Homeopatia e Medicina Chinesa. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MÔNICA DA SILVA-NUNES; CARLOS EUGÊNIO CAVASINI; NATAL SANTOS DA SILVA; EUNICE APARECIDA BIANCHI GALATI. Epidemiologia da Leishmaniose Tegumentar e descrição das populações de flebotomíneos no município de Acrelândia, Acre, Brasil. Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 11, n. 2, p. -, . (02/04896-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NUNES, Monica da Silva. Fatores de risco, distribuição espacial e perspectivas de controle da malária: estudo longitudinal em uma comunidade rural da Amazônia (Granada, Acre).. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (02/04896-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: