Busca avançada
Ano de início
Entree

André Luiz Farias de Souza

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) (1996), mestrado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP) (1999) e doutorado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2004). Atuou na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), como consultor sênior de sensoriamento remoto e assessor de programas, geoprocessamento e meteorologia, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Foi pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Tem experiência na área de climatologia e meteorologia por satélites, com ênfase em sensoriamento remoto da superfície e agrometeorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: MONITORAMENTO DA VARIABILIDADE CLIMÁTICA DA SUPERFÍCIE, PREVISÃO DE SAFRA VIA SATÉLITE, SIG (Sistema de Informação Geográfica), LANDSAT, MODIS, CBERS, ALOS, SAR, SENTINEL, AVHRR, SPOT-VEGETATION, POLDER, índices de vegetação de temperatura da superfície, emissividade da superfície, albedo espectral, funções de refletância bidirecional, códigos de transferência radiativa, climatologia, precipitação e técnicas estatísticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/08/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: