Busca avançada
Ano de início
Entree

Ariane Baffa Lourenço

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Exatas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2008) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2013) obtido no Programa Ensino de Ciências Área de Concentração: Ensino de Física e doutorado em Educação pela Universidad Autónoma de Madrid, Espanha (2013) pela Facultad de Formación de Professorado. Realizou o pós-doutorado (2015) em Educação no Instituto de Química de São Carlos - Universidade de São Paulo com estágio na Universität des Saarlandes- Alemanha, no Department of Educational Technology. Atuou como docente da Universidade Federal da Grande Dourados de 2015-2017. Atuou como pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo. Participou de projetos de cooperação científica bilaterais com Cuba, Colômbia, Uruguai, Alemanha e Espanha. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Processos de Ensino e Aprendizagem e Formação de Professores de Ciências atuando principalmente nos seguintes temas: argumentação, mapas conceituais, ensino de ciências e divulgação científica. Atualmente é pós-doutoranda do Instituto de Estudos Avançados - Polo São Carlos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ARIANE BAFFA LOURENÇO; JERINO QUEIROZ FERREIRA; SALETE LINHARES QUEIROZ. Licenciandos em química e argumentação científica: tendências nas ações discursivas em sala de aula. Química Nova, v. 39, n. 4, p. 513-521, . (13/21525-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: