Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Mendonça Pitta

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora e Curadora na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Professora de História da Arte do curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola da Cidade. Pós-Doutorado pelo Museu Paulista da Universidade de São Paulo. É Doutora em Artes Visuais, área de concentração: Teoria, Ensino e Aprendizagem, linha de pesquisa, História da Arte, na ECA-USP (2013); Mestre em História, área de concentração: Teoria e Historiografia, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Bacharel em História pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Tem experiência na área de História da Arte, com ênfase em História da Arte no Brasil e Historiografia da Arte, atuando principalmente nos seguintes campos: História da Arte no Brasil do Século XIX, Crítica de Arte, Historiografia da Arte. Fellow da Association of Museum Curators no International Engagement Program (2017-2018), Fellow do International Summer Group Program do The Clark Art Institute (summer 2017). Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte, CBHA. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PITTA, Fernanda Mendonça. Um povo pacato e bucólico: costume, história e imaginário na pintura de Almeida Júnior. Tese (Doutorado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/09282-0

PITTA, Fernanda Mendonça. O historiador da vida moderna : uma historia da cultura em Walter Benjamin. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (97/04564-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: