Busca avançada
Ano de início
Entree

Markus Endler

CV Lattes GoogleMyCitations


Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Centro Técnico Científico (CTC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Alemanha Ocidental

Bacharel em Matemática e Mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984 e 1987), obteve o título de Dr.rer.nat. em Informática da Technische Universität Berlim (1992), e o título de Professor livre-docente pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2020.2 é também Diretor do Departamento de Informática da PUC-Rio. É editor acadêmico do periódico PeerJ Computer Science, membro da SBC, da ACM e do IFIP WG 6.1. É especialista em Middleware para Sistemas Distribuídos, com foco em: computação móvel e pervasiva, IoT, protocolos/algoritmos distribuídos para redes móveis, ciência de contexto, processamento de eventos complexos, e modelos para o desenvolvimento de aplicações da Internet das Coisas móveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: