Busca avançada
Ano de início
Entree

Maysa Vieira de Sousa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em Nutrição pela Universidade de Mogi das Cruzes (2001), mestre em Nutrição Experimental pela Universidade de São Paulo (2005) e doutora pela Divisão de Endocrinologia da Universidade de São Paulo com período sandwich no Departamento de Ciências do Esporte, Idraett Institute na Universidade de Aarhus, Dinamarca (2010). Tem a Fisiologia do Exercício e a Nutrição Esportiva como principal linha de pesquisa trabalhando com atletas de alto rendimento no mestrado, doutorado e pós-doutorado, sendo portanto reconhecida por monitorar a dieta de corredores e maratonistas de elite, melhorando o desempenho nas competições, além das pesquisas com educação nutricional e prática de atividade física em pacientes com doenças metabólicas. Tem mais de 10 anos de experiência como docente. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: nutrição de atletas, metabolismo de carboidratos e gorduras no exercício, resposta hormonal, bioquímica da Nutrição, fisiologia do exercício, marcadores de lesão tecidual, diabetes e exercício, síndrome metabólica e exercício, avaliação nutricional nas diversas fases da vida, consultoria em Nutrição e educação nutricional. Contato: maysavsousa@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOUSA, Maysa Vieira de. Suplementação com carboidratos durante treinamento intensivo aumenta as concentrações de lipídios intramiocelulares e reduz os marcadores de lesão tecidual em corredores competitivos: interação hormonal e metabólica. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/00488-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: