Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Cristina Oliveira Lopes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ana Cristina O. Lopes é professora visitante no Departamento de Estudos Religiosos da Universidade de Virgínia e autora dos livros Tibetan Buddhism in Diaspora: Cultural re-signification in practice and institutions (Routledge 2015) e Ventos da Impermanência: um Estudo sobre a Ressignificação do Budismo Tibetano no Contexto da Diáspora (Edusp, 2006). Concluiu licenciatura e mestrado em história na Université de Paris VII (1993), graduação em Jornalismo na Universidade de São Paulo (1994), mestrado em estudos religiosos na Columbia University (1999) e doutorado em ciência social (antropologia social) na Universidade de São Paulo (2004). Tem experiência na área de antropologia, com ênfase em religião, política e formas expressivas, atuando principalmente nos seguintes temas: budismo tibetano, diáspora, globalização, poder simbólico. Realizou recentemente dois pós-doutorados no exterior: o primeiro na Columbia University, com bolsa da CAPES e o segundo na Harvard University - Center for the Study of World Religions. Entre 2012 e 2013 foi pesquisadora visitante no Departamento de Estudos da Performance da Tisch School of the Arts, na New York University. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/06/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: