Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Pen Parreira

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Comunicação Social (Cinema), e mestrado e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo. Tradutor e crítico literário, leciona desde agosto de 2008 no Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH/USP. Organizou, traduziu e guarneceu de introdução e notas A arte do romance, volume com os prefácios críticos de Henry James; do mesmo autor, também verteu o romance "Os embaixadores" e a seleta de contos Um peregrino apaixonado e outras histórias. Foi professor convidado na Universidade de Paris 8 (2011). Publicou Realidade possível: dilemas da ficção em Henry James e Machado de Assis (Ateliê Editorial, 2012). Fez pesquisa de pós-doutorado nas Universidades da Califórnia, Berkeley e Harvard (2016). Atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: teoria do romance/narrativa, literatura e sociedade, literatura comparada, realismo, Henry James e Machado de Assis. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: