Busca avançada
Ano de início
Entree

Otavio Santos Cupertino Durão

CV Lattes ResearcherID



País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional - Pennsylvania State University (1980) e doutorado em Engenharia Industrial - Pennsylvania State University (1986), com ênfase em Automação Industrial. Ingressou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, logo após o doutoramento. Atualmente é tecnologista sr. do INPE na Divisão de Mecânica Espacial e Controle. Foi Chefe desta Divisão, Coordenador Substituto de Planejamento do INPE, e membro dos comitês de coordenação dos programas Uniespaço e Microgravidade da Agência Espacial Brasileira - AEB. Membro fundador, ex-conselheiro e atual Vice-Presidente da Associação Aeroespacial Brasileira, AAB. Tem experiência no setor industrial privado antes de ingressar no INPE. Atualmente desenvolve projetos de pequenos satélites no padrão "cubesats" e nanosats em cooperação com universidades e empresas brasileiras e do exterior. Foi pioneiro no desenvolvimento de uma missão espacial brasileira com o uso de um cubesat, o NanosatC-Br1, lançado em Junho de 2014 e até hoje (Ago. 2017) em operação. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

SISTEMA MODULAR DE ATITUDE E NAVEGAÇÃO MU8202884-2 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Otavio Santos Cupertino Durão - 18 de dezembro de 2002

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: