Busca avançada
Ano de início
Entree

Neftali Lenin Villarreal Carreño

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Panamá

Professor associado da Universidade Federal de Pelotas- Engenharia de Materiais - CDTec, Professor Visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Department of Materials Science and Engineering, Estados Unidos, Novembro de 2014. Pós-doutorado, University of Surrey, Advanced Technology Institute, Reino Unido. Doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002), mestrado e graduação em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência: no desenvolvimento e aplicação de nanoestruturadas de carbono, nanocelulose, fingerprint, biomateriais, materiais sustentáveis, supercapacitores, catalisadores, sensores e biosensores inter-digitais eletroquímicos, Lab-on-chip. Atuo como primeiro coordenador do curso de Graduação em Engenharia de Materiais criado na UFPEL (2009-2012) e Fundador do Programa de Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFPel 2011. Foi o coordenador adjunto do PPGCEM entre 2016-2018, atualmente é o coordenador do PPGCEM. Membro do comitê Assessor de Engenharia da FAPERGS desde 2014. Palestrante convidado em eventos nacionais e internacionais. Coordenador Projeto de cooperação internacional, Nanomed CAPES-PRINT/UFPel e COFECUB. Mantém trabalhos de cooperação científica nacional, e internacional com grupos de pesquisa do Canadá, Espanha, Polônia, França, Estados Unidos, Chile, e Reino Unido. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: