Busca avançada
Ano de início
Entree

Cassio Sanguini Sergio

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre e Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP-SP, 2003). Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Física do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Roraima. Atua como Físico Experimental na área da Matéria Condensada, especialmente no estudo das propriedades ópticas e de transporte de heteroestruturas semicondutoras. Seus temas de pesquisas são: poços quânticos parabólicos, efeito Hall quântico, oscilações de Shubnikov-de Haas, gás de buracos e gás (bi e tridimensional) de elétrons. Adicionalmente, trabalha na identificação e caracterização de minerais magnéticos oriundos de solos e sedimentos da região Norte (Amazonas e Roraima). Sua experiência no Ensino é decorrente de ter ministrado física nas instituições: Universidade de São Paulo - USP, Universidade Federal do Amazonas - UFAM e Universidade Federal de Roraima - UFRR, e coordenado, na UFRR, os projetos de Educação Básica da Capes: PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PRODOCÊNCIA - Programa de Consolidação das Licenciaturas e Programa NOVOS TALENTOS. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SERGIO, Cassio Sanguini. Transporte quântico em poços parabólicos largos. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (99/02084-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: