Busca avançada
Ano de início
Entree

Edson Matsumoto

CV Lattes



País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)(1986), mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1990) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Desenvolveu um projeto de pós-doutorado, na FEC/Unicamp, que utiliza ensaios de modelos físicos no túnel de vento para obter uma metodologia simplificada de cálculo de ventilação natural no interior de edificações (2012). Já realizou um outro projeto de pós-doutorado na área de Arquitetura e Urbanismo, na EESC/USP (2007), atuando no desenvolvimento de dispositivos para proporcionar o conforto do ambiente construído, tem experiência em mecânica de fluidos aplicada em ensaios de modelos reduzidos em túnel de vento e, também, possui experiência na utilização da técnica analítica da fluorescência de raios X aplicada à análise da poluição atmosférica. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MATSUMOTO, Edson. Estudo da contaminação ambiental atmosferica e de aguas superficiais, empregando a fluorescencia de raios X dispersiva em energia (EDXRF) e reflexão total (TXRF). 2001. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (96/07093-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: