Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvana Moreira

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Silvana Moreira é formada em Física pela Universidade Estadual Paulista, concluiu o Mestrado em Energia Nuclear na Agricultura pela Universidade de São Paulo em 1984 e o Doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo em 1993. No ano de 1986 ingressou na Universidade Estadual de Campinas, como Professora Assistente, a partir de 1993 passou a ocupar o cargo de Assistente Doutora, em 2000 Livre Docente e atualmente é Professora Titular. Publicou 141 artigos em periódicos especializados e 312 trabalhos em anais de eventos. Possui 61 ítens de produção técnica. Orientou 15 Dissertações de Mestrado, 5 Teses de Doutorado e 13 trabalhos de Iniciação Científica nas áreas de Saneamento Ambiental e Engenharia Nuclear. Atualmente orienta 01 Tese de Doutorado e 03 Dissertações de Mestrado. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz em 1997. Participou e/ou coordenou 60 projetos de pesquisa. Participou de 21 Bancas de Mestrado e 15 de Doutorado. Atua na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Aplicações de Radioisótopos. Em suas atividades profissionais interagiu com 129 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Fluorescência de Raios X, Radiação Síncrotron, Reflexão Total, Metais Pesados, Dispersão de Energia, Elementos traços e Meio Ambiente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CANTERAS, FELIPPE BENAVENTE; MOREIRA, SILVANA; DE FARIA, BRUNA FERNANDA. Study of main and signature sources of particulate matter pollutants in Limeira City (Brazil) using SR-TXRF. X-RAY SPECTROMETRY, v. 42, n. 4, SI, p. 290-298, . Citações Web of Science: 2. (08/02443-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CANTERAS, Felippe Benavente. Avaliação da qualidade do ar na cidade de Limeira (SP) empregando a fluorescência de raios X por reflexão total com radiação síncrotron. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  Universidade Estadual de Campinas.  (08/02443-9

MATSUMOTO, Edson. Estudo da contaminação ambiental atmosferica e de aguas superficiais, empregando a fluorescencia de raios X dispersiva em energia (EDXRF) e reflexão total (TXRF). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/07093-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: