Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Ferreira Vander Velden

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001), mestrado (2004) e doutorado (2010) pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da mesma instituição, e pós-doutorado (2016-2017) pela Aarhus Universitet, Dinamarca e (2018-2019) pela Universidade Federal do Paraná e Universiteit Leiden (Países Baixos). Desenvolve pesquisas com os Karitiana (Tupi-Arikém) e Puruborá (Tupi-Puruborá) em Rondônia desde 2003, focalizando um conjunto de relações entre humanos e animais, que vão da caça à criação, do comércio ao conhecimento - em aldeias indígenas na Amazônia. Atualmente é professor do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Tráfico de animais silvestres é tema de livro 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: