Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Alberto Coppola Germanos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharelado em andamento em Engenharia Física pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado em Engenharia Mecânica com ênfase Aeronáutica pela Universidade de São Paulo (USP). Experiência na área de engenharia aeroespacial com ênfase em aerodinâmica especializado nas seguintes áreas: métodos numéricos de alta precisão, simulação numérica direta de fenômenos de instabilidade hidrodinâmica: camada cisalhante livre e camada limite de escoamentos incompressíveis e compressíveis. Em adicional, a experiência profissional de 4 anos como professor universitário destacando aperfeiçoamento alcançado em linguagens como C/C++,Java, C#, .NET Framework, banco de dados MySQL e projetos em UML. Além disso, foram realizadas atividades com desenvolvimento de aplicativos empresariais (aproximadamente 2 anos) capacitando o mesmo nas áreas de banco de dados (Oracle) e linguagens de programação (Delphi, Pascal e C++/C). Cabe ressaltar a proficiente em língua inglesa com certificação TOEFL e experiência nos Estados Unidos (intercâmbio estudantil) residindo na cidade de Tucson, Arizona com a colaboração da Universidade do Arizona para o comprimento do doutorado. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GERMANOS, Ricardo Alberto Coppola. Simulação numérica da evolução linear e não linear em uma camada de mistura compressível tridimensional. 2009. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos. (02/09256-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: