Busca avançada
Ano de início
Entree

Simone Luci Pereira

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Paulista (UNIP). Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora do CNPq (PQ-2) - Bolsista de Produtividade em Pesquisa. Mestre em História Social (1998) e Doutora em Ciências Sociais - Antropologia (2004) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou três Pós-Doutorados: dois no Brasil, a)no PPG Música da UNIRIO (bolsista PosDoc Sênior FAPERJ - 2012-2013), junto ao GP Música Urbana no Brasil, e outro b) no PPG Comunicação da UFRJ, junto ao NEPCOM (2016-2017); e ainda um Posdoc internacional, no Progranma de Investigación Posdoctoral en Ciencias Sociales, Niñez y Juventud (Red CLACSO de Posgrados e Red INJU (2014-2016). Participa da rede internacional de investigação do Grupo de Trabalho CLACSO Juventudes y Infâncias en América Latina. Professora Titular do PPG Comunicação e Cultura Midiática (Mestrado e Doutorado) da Universidade Paulista - UNIP, onde coordena o URBESOM (Grupo de Pesquisa em Culturas urbanas, Música e Comunicação). Coordenadora do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Culturas Urbanas" da INTERCOM (2017-2020). Vice-presidente da IASPM-LA (Associasión internacional para el estudio de la musica popular ? Rama Latinoamericana) (2018-2020). Pesquisa e atua na interface dos campos da Comunicação, Música e Antropologia, com ênfase nos estudos sobre práticas musicais-midiáticas, culturas urbanas, cidades e juventudes; migrações/diásporas, identidades e interações sociais vinculadas às práticas musicais-midiáticas; memória, escuta e música midiática. Tem participado de eventos científicos no Brasil e no exterior e publicado vários trabalhos em anais de eventos, periódicos e livros coletâneas de artigos. Atua como parecerista em periódicos nacionais e internacionais e agências de fomento. https://orcid.org/0000-0002-7412-2129 (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: