Busca avançada
Ano de início
Entree

Lilian Milena Ramos Carvalho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2005), com área de atuação em Otimização. Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tendo ministrado as seguintes disciplinas na graduação: Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III e Pesquisa Operacional. Na pós graduação (PROFMAT/UFMS), tem ministrado as disciplinas: Resolução de Problemas, Fundamentos de Cálculo e Modelagem Matemática. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, e atuando principalmente na seguinte linha de pesquisa: métodos de pontos interiores. Também atua na área de Ensino de Matemática, principalmente com as seguintes linhas de pesquisa: ensino e aprendizagem, ensino de matemática, formação inicial, formação continuada de professores, modelagem matemática e resolução de problemas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CARVALHO, Lilian Milena Ramos. "Métodos de pontos interiores aplicados ao pré-despacho de um sistema hidroelétrico usando o princípio de mínimo esforço - comparação com o modelo de fluxo em redes". Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (01/13653-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: