Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabíola Paula Galhardo Rizzatti

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto de Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em 1998. Possui Residência Médica em Pneumologia realizada no Hospital das Clínicas da FMRP-USP e concluída em 2002. Obteve Título de Especialista em Pneumologia pela Associação Médica Brasileira em 2002. Concluiu Doutorado em Ciências Médicas pela FMRP-USP em 2008. Foi Postdoctoral Visiting Fellow pelo National Institutes of Health (NIH), National Institute of Diabetes, Digestive and Kidney Diseases ? EUA, no período compreendido entre 2005-2007. Obteve certificação em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira em 2014. Realizou Pós-Doutorado em Medicina do Sono no Departamento de Psicobiologia, Disciplina de Medicina e Biologia do Sono da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP 2015-2019). Atualmente, atua como Professora Adjunta junto ao Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua também como professora do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho, campus Guarulhos-SP. Foi coordenadora da Liga de Clínica Médica da USCar (2015-2016). Coordena o ambulatório de Pneumologia Geral do Hospital Universitário da UFSCar/EBSERH (2011-atual) e atua como professora de Clínica Médica junto aos Residentes do Hospital Universitário da UFSCar/EBSERH (2019). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pneumologia, Tabagismo e Medicina do Sono. Os temas de maior interesse são: fisiopatologia, diagnóstico e tratamento dos distúrbios respiratórios relacionados ao sono; sonolência excessiva e qualidade de vida relacionadas aos distúrbios respiratórios do sono, ensino em Pneumologia e Medicina do Sono, epidemiologia do tabagismo, tabagismo entre estudantes universitários e distúrbios do sono entre profissionais de saúde e estudantes universitários. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: