Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucas Heitzmann Gabrielli

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O Prof. Gabrielli graduou-se Magna cum Laude em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 2006 e, após um curto período no Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun, recebeu seu diploma de mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Estadual de Campinas em 2008. Obteve seu título de Doutor em Óptica Integrada em 2012 como membro do Lipson Nanophotonics Group na Universidade de Cornell. Após um ano como pesquisador pós-doutorado no Grupo de Eletromagnetismo Aplicado e Computacional do Prof. Figueroa, Lucas ingressou na UNICAMP como professor em 2013. Ele foi Diretor Associado do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da UNICAMP entre 2016 e 2019 e Chefe do Departamento de Comunicações da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação entre 2019 e 2021. Sua área de pesquisa principal é em óptica integrada para comunicações, imageamento e sensoriamento. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/06/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: