Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Gracias Vieira Filho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2003) e mestrado obtido junto ao Departamento de Antropologia da mesma instituição (2007). Entre 2000 e o início de 2007, atuou academicamente na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, voltado aos seguintes temas: religiões afro-brasileiras, literatura e métodos e técnicas de pesquisa (etnografia). Ao longo de 2008 e início de 2009, trabalhou no terceiro setor, com análise de políticas públicas voltadas à certificação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Participou (2008-2011 e 2015-2016) do grupo de pesquisa Impactos das nanotecnologias na saúde dos trabalhadores e meio ambiente, coordenado pela Fundacentro/Ministério do Trabalho e que conta com a participação de diversas instituições (DIEESE, DIESAT, CUT, Força Sindical, entre outras). Nesse grupo, analisou as questões éticas suscitadas pelas inovações tecnológicas e a percepção do grande público sobre as mesmas. Após passagem pela iniciativa privada (2011-2014), seu interesse acadêmico diz respeito às transformações do mundo do trabalho e o estudo dos processos de acumulação flexível de capital. Nessa linha de pesquisa, tem se dedicado às temáticas da cultura organizacional e processos gerenciais. Ao longo de 2016, prestou assessoria pedagógica em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de administração, em Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de Santo André (SP). Desde 2017, atua como docente em cursos de administração, em instituição de nível superior. Em 2017, fundou e passou a ser o diretor e redator do portal Sociologia da Gestão e seu podcast. Um espaço na internet dedicado às análises críticas sobre o universo da administração e gestão, em uma perspectiva sociológica. Responsabilidades: produção de análises sobre as tendências na administração e gestão de pessoas; produção de materiais didáticos para consulta online. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: