Busca avançada
Ano de início
Entree

Sonia Maria de Carvalho

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sônia Maria de Carvalho Pinto é doutora em Estética (2007) pela Universidade de São Paulo com tese sobre a pintura de Anita Malfatti. Estudou Filosofia na Universidade de Campinas, onde também concluiu um mestrado em Sociologia da Cultura com tese sobre a crítica de Theodor W. Adorno à cultura moderna. Atualmente é proprietária da Moldura Minuto Galeria Paulista e docente do currículo internacional IB no colégio Pueri Domus onde leciona Fine Arts, Teoria do Conhecimento entre outras disciplinas. No ensino médio regular, ensina Filosofia e Sociologia neste mesmo colégio e lecionou por 8 anos na ONG Crescer Sempre. Nas artes iniciou formalmente sua carreira em 2002, quando frequentou cursos de desenho e pintura com professores particulares, no Museu de Arte Moderna de São Paulo e também na Folkuniversitetet, em Malmö. Estudou cerâmica, pintura em madeira e papel machê, mas tem se dedicado sobretudo à pintura em acrílico e aquarela com uso de diversos materiais como colagem, impressão, fotografia e colagem. Participou de algumas exposições e tem se dedicado à pintura e comercialização de suas obras há mais de 15 anos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CARVALHO, Sonia Maria de. A critica de Adorno a cultura moderna. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/06998-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: