Busca avançada
Ano de início
Entree

Veriano Alexandre Junior

CV Lattes GoogleMyCitations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (HCMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Veriano Alexandre Junior graduou-se em medicina em 1993 na Universidade Federal de Santa Catarina. Especializou-se como neurologista e eletroencefalografista no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP) de 1993 a 1997. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e eletroencefalografista pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica. Adquiriu os títulos de mestre em 2003 e doutor em 2009, ambos em neurologia pela USP. Realizou estágio de doutorado no exterior com suporte da CAPES, na Università Degli Studi di Pavia, Italia, sob a supervisão do Professor Doutor Emilio Perucca, no período de setembro de 2006 a agosto de 2007, desenvolvendo "Um Estudo Sobre Farmacorresistência Em Epilepsia (SOPHIE study)". De setembro de 2013 a agosto de 2014 realizou pós-doutorado com suporte FAPESP, na Université Claude Bernard Lyon 1 em Lyon, França sob a supervisão do Professor Doutor Philippe Ryvlin, desenvolvendo o trabalho "Rede Nacional para Estudo dos Fatores Preditivos e da Prevenção das Mortes Súbitas Inesperadas em Epilepsias Parciais Farmacorresistentes (Projeto REPO2MSE)". Atua como epileptologista e eletroencefalografista no Centro de Cirurgia de Epilepsia (CIREP) e responsável pelo Laboratório de Monitorização Terapêutica do HCFMRP-USP. Foi Presidente da Liga Brasileira de Epilepsia de 2010 a 2012. Seus interesses de assistência e pesquisa têm-se centrado no diagnóstico, tratamento e prognóstico das epilepsias, incluindo video-eletroencefalografia, cirurgia de epilepsia e estudos clínicos de novos fármacos antiepilépticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: