Busca avançada
Ano de início
Entree

André Luis Antonelli

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Linguística (2011) pela Universidade Estadual de Campinas, onde também se graduou em Letras (2001) e obteve seu mestrado em Linguística (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá. Seu foco de pesquisa tem sido descrever e analisar, numa perspectiva sincrônica e diacrônica, aspectos morfossintáticos do português e de outras línguas românicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANTONELLI, André Luis. O clitico se e a variação enclise/proclise do Portugues Medio ao Portugues Europeu Moderno. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (05/52938-6

ANTONELLI, André Luis. Sintaxe da posição do verbo e mudança gramatical na história do português Europeu. Tese (Doutorado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/58999-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: