Busca avançada
Ano de início
Entree

José Antonio Thomazini

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Mestrado (1988) e Doutorado (1994) em Morfologia e Biologia Celular pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Foi professor do Centro Universitário Barão de Mauá de 1980 a 1984 e deste ano em diante, professor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, inicialmente pelo Depto. de Morfologia e atualmente pelo Depto. de Cirurgia e Anatomia. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase no ensino de graduação em Anatomia Humana no curso de Medicina e no ensino de pós-graduação na Área de Clínica Cirúrgica, opção Medicina e Morfologia Experimental, atuando na investigação principalmente dos temas: Anatomia macroscópica Humana e de outros animais, Morfofisiopatologia do Tegumento, do Sistema Nervoso Periférico, do Sistema Esquelético e de Vírus de interesse médico, em microscopia de luz convencional e confocal e microscopia eletrônica de transmissão e de varredura, em nível de mestrado e Doutorado. É responsável pelo laboratório de Morfologia Experimental do setor de Anatomia do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que está capacitado para realização de cirurgias de pequenos animais, para o desenvolvimento de técnicas histológicas especiais e de rotina, bem como para documentação fotográfica e análise semi-automática de imagens macro e microscópicas. Foi orientador pleno em nível de Mestrado e doutorado na área de Clínica Cirúrgica, opção Medicina e Morfologia experimental e orientador pontual em nível de mestrado na Área Ortopedia e Traumatologia, ambas da FMRP-USP. Participa dos Grupos de Pesquisa do CNPq Neuroanatomia e Morfologia Experimental, Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas de Liberação de Fármacos para Vias de Administração Não-Invasivas e Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas de Liberação Transdérmica de Drogas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: