Busca avançada
Ano de início
Entree

Sergio Shiguemi Furuie

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sergio Shiguemi Furuie concluiu a graduação em Engenharia Eletrônica pelo ITA (1977), o mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ em 1980 e o doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo em 1990. Obteve o título de Livre-docente em 2002 (EPUSP). Atualmente é professor titular concursado (desde agosto de 2008) do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e orientador credenciado na pós-graduação do Programa de Engenharia Elétrica da EPUSP. Ele está vinculado ao Laboratório de Engenharia Biomédica, e coordenou, em conjunto com o Prof Pai Chi Nan, o módulo de formação em Engenharia Biomédica (2017-2021) da EPUSP. Foi membro do Comitê de Assessoramento de Engenharias Elétrica e Biomédica (CNPq CA-EE, 2010 a 2013). Participou da Comissão de Avaliação da CAPES para a área de Engenharia IV nos triênios 1998-2000 e 2007-2009. Foi diretor da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Informática do Instituto do Coracao / HC.FMUSP de 1995 a agosto de 2008, e orientador credenciado no Programa de Cardiologia da FMUSP. Atua na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em processamento de imagens médicas e processamento de sinais biológicos. Tem interesse, entre outros, em tomografia quantitativa por ultrassom, algoritmos de reconstrução tomográfica, análise de sinais e imagens médicas, segmentação/classificação, quantificação e otimização em imagens. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq: Instrumentação e Processamento de Sinais e Imagens Médicas (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4206831741360401). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Administração de serviços de saúde Algoritmos Análise de imagens Aplicativos móveis Atenção à saúde Atenção primária à saúde Atenção secundária à saúde Aterosclerose Banco de dados Bases de dados Bioengenharia Biologia computacional Cavitação Ciência da Computação Ciência da computação Ciências Exatas e da Terra Ciências da Saúde Circuitos elétricos Computação aplicada Conectividade Desenvolvimento de software Diagnóstico clínico Diagnóstico por imagem Doenças cardiovasculares Ecocardiografia tridimensional Eletrocardiografia Elétrons Engenharia Biomédica Engenharia Médica Engenharias Equações de estimação Equipamentos e provisões Espalhamento Ferimentos e lesões Genômica Hospitais Imagens de fantasmas Imagens Infarto do miocárdio Informática médica Instrumentação biomédica Mamografia Medicina nuclear Medicina Metabolômica Microbolhas Perfusão Pessoal de saúde Processamento de imagens Processamento de sinais Processamento digital de imagens Processos fisiológicos cardiovasculares Proteômica Qualidade de vida Quantificação Registros médicos Segmentação (processamento de imagem) Segmentação de imagens Segmentação Sincronização Síndrome coronariana aguda Sistemas computadorizados de registros médicos Sistemas de Computação Sistemas de informação Sistemas de saúde Sonotrombólise Técnicas de imagem por elasticidade Telemedicina Tomografia computadorizada de emissão Tomografia computadorizada por emissão de pósitron Tomografia de coerência óptica Tomografia Trombose Ultrassom Ultrassonografia de intervenção Ultrassonografia Vasos coronários
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: