Busca avançada
Ano de início
Entree

Geraldo Alecio de Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1990) nas áreas de Análises Clínicas, Alimentos e Medicamentos. Entre 1990 e 2007 atuou em análises clínicas e gestão de laboratórios em empresas como Hospital de Cotia, Hospital Vila Penteado em São Paulo, Fundação Hemocentro de São Paulo, Hospital das Clínicas de São Paulo e Hospital do Coração - HCor. É Mestre e Doutor em Farmácia (Análises Clínicas - Microbiologia Clínica) pela Universidade de São Paulo (1995-2002). Na área de pesquisa foi o primeiro pesquisador da América Latina a isolar e identificar cepas de Staphylococcus aureus resistentes à Vancomicina (VRSA) e o primeiro pesquisador no mundo a relatar um surto de VRSA. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi (2008-2009). Foi professor e coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi entre 1999 e 2018. Tem experiência em educação superior, gestão do ensino superior, educação em saúde, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e melhoria da qualidade na educação superior. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico-Bioquímico (ABENFARBIO) entre 2007 e 2013, membro da Diretoria Colegiada da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF) entre 2013 e 2016 e é membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP). Atualmente é sócio da empresa ATIVA Assessoria Pedagógica em Educação Superior desenvolvendo atividades nas áreas de planejamento acadêmico, metodologias ativas de aprendizagem, avaliação da aprendizagem, melhoria da qualidade na educação superior, implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), autorização e reconhecimento de cursos. Entre 2010 e 2018 colaborou com as atividades de capacitação docente da Laureate International Universities em diversas instituições de ensino superior nacionais e internacionais, em temas como elaboração de matriz curricular integrada, formação por competências, interdisciplinaridade, Taxonomia de Bloom, planejamento acadêmico, metodologias ativas de ensino (estudo de casos, problematização, aprendizagem por projetos, simulação e aprendizagem baseada em equipes -TBL), educação interprofissional e práticas colaborativas, avaliação da aprendizagem e melhoria da qualidade na educação superior. Atualmente é coordenador administrativo da Faculdade de Medicina de Guarujá - Unoeste. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

GERALDO A. OLIVEIRA; SABRINA S. OKADA; REGIANE S. GUENTA; ELSA M. MAMIZUKA. Avaliação da tolerância à vancomicina em 395 cepas hospitalares de Staphylococcus aureus resistentes à oxacilina. Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial, v. 37, n. 4, p. -, . (99/00154-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: