Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael de Almeida Evangelista

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rafael de Almeida Evangelista tem graduação em Ciências Sociais (1998), mestrado em Linguística (2005) e doutorado em Antropologia Social (2010), todos os títulos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2018, foi pesquisador visitante junto ao Surveillance Studies Centre, da Queen's University, no Canadá. Desde 2003, é pesquisador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, e desde 2011 é professor do programa de pós graduação em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp). Entre seus tópicos de pesquisa estão: cultura da vigilância; capitalismo de vigilância e capitalismo de vigilância no Sul Global; uso econômico de dados pessoais; trabalho informacional; tecnologias da informação e comunicação em processos eleitorais; cibernética; cultura hacker; ideias e ideologias ligadas às tecnologias da informação e comunicação; movimento software livre; e cultura livre. É coordenador do grupo de pesquisa Informação, Comunicação, Tecnologia e Sociedade (ICTS) e membro da Rede Latino-Americana de Estudos em Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits). Tem especialização em Jornalismo Científico (Unicamp). Autor do livro digital Para Além das Máquinas de Adorável Graça: cultura hacker, cibernética e democracia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: