Busca avançada
Ano de início
Entree

Mara Mercedes de Andrea

CV Lattes


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Biológico (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1973), Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela Universidade de São Paulo (1986) e Doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1992). Aposentada desde 1º/3/2012 como Pesquisador Científico VI. Publicou 66 artigos em periódicos especializados, co-autoria de um livro, um capítulo de livro, três colaborações em dois livros e 92 trabalhos foram apresentados em congressos/reuniões científicas nacionais e internacionais. Participou de 16 eventos no exterior e 31 no Brasil. Participou da organização de 10 eventos. Orientou 8 dissertações de mestrado e 2 teses de doutorado, além de ter orientado 20 estudantes em iniciação científica e 2 trabalhos de conclusão de curso na área de Ecologia. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagem. Participou de 26 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 18 destes. Área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Solo Aplicada a Estudos de Dinâmica de Pesticidas. Em suas atividades profissionais interagiu com 75 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: BIOINDICADORES, BIOACUMULAÇÃO, DEGRADAÇÃO e DINÂMICA AMBIENTAL de AGROTÓXICOS, (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

PAPINI‚ S.; ANDRÉA‚ MM. Ação de minhocas Eisenia foetida sobre a dissipação dos herbicidas simazina e paraquat aplicados no solo. Revista Brasileira de Ciência do Solo, n. 1, p. 67-73, . (99/00357-7)

S. PAPINI; M. M. ANDRÉA. Ação de minhocas Eisenia foetida sobre a dissipação dos herbicidas simazina e paraquat aplicados no solo. Revista Brasileira de Ciência do Solo, v. 28, n. 1, p. 67-73, . (99/00357-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: